A Ge TV começa 2026 com novidades na grade e estreia nesta terça-feira, dia 27, às 18h, o ‘Tropa Ge TV’, primeiro programa exclusivo e original do canal digital de entretenimento esportivo da Globo. A atração reúne parte do elenco da Ge TV em um papo leve e descontraído antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, com conversas sobre o torneio e os principais temas do universo do futebol.
Mariana Spinelli, Jorge Iggor, Bruno Formiga, Luana Maluf, Sofia Miranda e Jordana Araújo se revezarão na apresentação ao vivo e comandarão quadros próprios, com espaço para pautas e abordagens que refletem a personalidade de cada um. A proposta é combinar informação, opinião e entretenimento em formatos dinâmicos e multiplataforma.
Os conteúdos variam entre entrevistas, reacts, vlogs e debates. No episódio de estreia, o público confere o quadro ‘Formiga vs 10’, em que Bruno Formiga fica frente a frente com dez críticos para debater temas de discordância; o ‘React Histórico’, com Luana Maluf reagindo a momentos emblemáticos do futebol; o ‘Palpite ge’, com Jordana Araújo trazendo os prognósticos do elenco para a rodada; e vídeos de bastidores com Mariana Spinelli e Sofia Miranda mostrando a preparação dos clubes. Além da exibição no programa, os quadros ganham versões estendidas no YouTube da Ge TV e cortes nas demais redes sociais.
Para conduzir a estreia, Jorge Iggor, Bruno Formiga, Luana Maluf e Jordana Araújo estarão no estúdio. “A ideia é entregar contexto, trazer o que está por trás das partidas, explicar sem complicar. E fazer isso num ritmo mais moderno, mais ‘de agora’. É um programa com a cara do torcedor que gosta de informação, mas também quer dar risada”, conta Jorge Iggor, narrador da Ge TV.
Na visão de Bruno Formiga, um diferencial do projeto é juntar referência na produção esportiva e espaço para inovação. “Temos o ‘padrão Globo de qualidade’ em um ambiente mais solto, criativo e que permite mais testes e experiências”, destaca o comentarista. Sobre o seu quadro, acredita que a audiência terá “argumentação e diversão garantidas”.
Já a comentarista Luana Maluf explica que seus conteúdos de resgate da história do futebol podem ser uma forma de levar a memória às pessoas mais jovens. “Temos um arquivo incrível do esporte e a nossa ideia é conseguir aproveitar esse material. A gente sabe que o digital tem impacto para um público muito jovem, às vezes um grupo que não chegou a viver grandes marcos no esporte”, pontua.
“No meu quadro de palpites, vamos entrar na brincadeira de tentar adivinhar os placares da rodada. O plano é não deixar os ‘mureteiros’ se criarem e ver quem está com os pitacos em dia. E, mais pra frente, vem mais coisa por aí, a nossa produção está trabalhando pesado”, comenta Jordana Araújo, que defende que a credibilidade e um toque de ‘zoeira’ são ingredientes que deixam o projeto irreverente.
A hoster Mariana Spinelli também elege a pluralidade como um ponto forte da ‘Tropa Ge TV’. “O público pode esperar muita opinião, muito conhecimento e olhares diferentes de cada um de nós. Vamos trazer o que tem de melhor de cada integrante e agora estamos com a tropa reunida para fazer esse programa acontecer”, avalia ela.
Para Sofia Miranda, essa será uma oportunidade da audiência se conectar com o elenco para além do que acontece nos jogos. “O pessoal costuma nos ver só nas transmissões ao vivo, em eventos específicos, e, nesses casos, a conversa é muito mais direcionada. No programa, acredito em uma liberdade maior ainda entre todos nós, além de fortalecer a nossa identidade como grupo e, também, o nosso entrosamento com o próprio público”, comenta.
O ‘Tropa Ge TV’ tem exibição semanal ao vivo no YouTube, no Globoplay e nos parceiros e plataformas de distribuição, como operadoras e TVs conectadas.
