A Globo já iniciou 2026 com cinco patrocinadores confirmados para as transmissões da Fórmula 1, que volta à sua programação após cinco temporadas exibida pela Band. A categoria será transmitida na TV Globo, sportv e Globoplay.
Ainda em novembro, o grupo havia anunciado acordos com Chevrolet, Heineken e Santander. Nos primeiros dias do novo ano, a emissora passou a veicular chamadas promocionais destacando a Fórmula 1 como um dos principais produtos esportivos de sua grade. Com isso, também foram reveladas duas novas marcas parceiras: Claro e 99 Food.
O plano comercial da Fórmula 1 foi apresentado ao mercado publicitário em outubro, logo após o upfront da Globo. A estratégia prevê a comercialização de seis cotas nacionais, cada uma avaliada em R$ 125.040.987,50 em valores líquidos, sem considerar possíveis descontos.
Com cinco cotas já negociadas, a emissora pode ter assegurado um faturamento superior a R$ 625 milhões com a competição em 2026. Ainda resta uma cota disponível, que pode ser fechada até a estreia da temporada, prevista para março.
