A transmissão da final do Copa Intercontinental, entre Flamengo e Paris Saint-Germain (FRA), que terminou com vitória dos europeus nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (17), fez a TV Globo marcar a maior média de audiência no ano na Cidade Maravilhosa. De 14h às 16h49 (bola rolando), a partida registrou 39 pontos de audiência e 60% de participação entre os cariocas, um aumento de 144% na média de audiência da faixa horária em comparação com as quatro quartas-feiras anteriores. Foi o melhor desempenho do futebol no Rio desde a final da Libertadores de 2023, entre Fluminense e Boca Juniors.
Além disso, a partida narrada por Luis Roberto, com as análises de Junior e Roger Flores, registrou a maior audiência em Copas Intercontinentais desde 2019, na final entre Flamengo e Liverpool, da Inglaterra, também vencida pelos europeus. Foi também a maior participação da faixa horária desde 9 de dezembro de 2022, na Copa do Mundo.
Em São Paulo, mesmo sem a participação de um clube paulista, o jogo aumentou em 90% a média de audiência da TV Globo nessa faixa horária, com 19 pontos e 40% de participação. Foi a maior audiência do horário desde a final da Copa do Mundo de 2022. Em se tratando de Copa Intercontinental na TV Globo, a partida registrou recorde de audiência desde a dezembro de 2019.
Jogo de ida da final da Copa do Brasil aumenta em 44% a audiência da TV Globo em São Paulo
O empate em 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17), aumentou em 44% a média de audiência da TV Globo em São Paulo, na faixa horária em que o jogo foi exibido, de 21h35 às 23h34 (bola rolando) em comparação com as quatro quartas-feiras anteriores. Foram 26 pontos de audiência e 45% de participação nessa praça, a maior da faixa em quatro meses e o melhor desempenho em jogos de ida da final do torneio desde 2023.
Entre os cariocas, a exibição registrou 25 pontos de audiência e 41% de participação, um aumento de 14% em relação às últimas quatro quartas-feiras na faixa horária.
