Globo define cobertura da Fórmula 1 em 2026 com repórteres nos três continentes e 15 corridas na TV aberta

A Globo oficializou, nesta sexta-feira (3), os detalhes da cobertura da Fórmula 1 (F1), que retorna à emissora em 2026. O grupo promete uma operação global, multiplataforma e com forte presença nos três continentes onde o campeonato é disputado.

A equipe de repórteres contará com Marcelo Courrege, responsável pelas etapas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães, que acompanhará as provas na Europa; e Guilherme Pereira, encarregado das corridas na América do Norte. A emissora confirmou que terá profissionais in loco em todas as 24 etapas do calendário.

A cobertura será integrada entre TV Globo, sportv e Globoplay. Na TV aberta, o público poderá assistir 15 corridas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos. Além disso, os principais telejornais e programas esportivos da emissora terão espaço fixo para a categoria.

Entre as novidades, a Globo lançará um programa especial nas noites de sexta-feira, voltado aos bastidores e curiosidades da Fórmula 1, preparando o público para os fins de semana de corrida.

Outro destaque será uma edição especial do “Altas Horas”, que vai ao ar em 8 de março, poucas horas antes do GP da Austrália, marcando a abertura da temporada com convidados ligados ao automobilismo.

No sportv, a emissora exibirá todas as sessões oficiais, incluindo treinos livres, classificações, corridas sprint e os 24 GPs do calendário. Todo o conteúdo também estará disponível no Globoplay, com transmissões ao vivo e sob demanda.

Atualmente, o acesso ao sportv se dá por meio do plano premium do Globoplay, mas a emissora ainda não informou se algumas corridas também serão disponibilizadas gratuitamente em sinal aberto no ge.globo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.