A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, pode encerrar suas atividades em até 60 dias. A informação, ainda extraoficial, teria sido repassada aos gestores das afiliadas, mas não foi confirmada oficialmente pela direção da rede.
Segundo apuração do portal tudoradio.com, o encerramento da operação em rede pode levar também à descontinuidade da marca Transamérica. Há a possibilidade de um novo projeto ser implantado nas emissoras próprias do grupo, mas ainda não há definição sobre nome, formato de programação ou sede administrativa.
Em fevereiro, o Grupo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), dos empresários Neneto e João Camargo, adquiriu as emissoras próprias da Transamérica. No mês passado, João Camargo anunciou oficialmente que o grupo havia assumido a operação da rede, que conta com emissoras próprias em seis capitais do país.
Na ocasião, em vídeo divulgado nas redes sociais, João informou que Neneto Camargo passaria a atuar como executive chairman da Transamérica. “Mais um projeto que nasce com propósito e visão de futuro. E podem acreditar: a Transamérica vai surpreender o Brasil inteiro”, afirmou o executivo.
Fonte: tudoradio.com