Uma missão, formada pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior, o diretor de Telerradiodifusão, Mardem Matos da Costa Júnior; e o coordenador de Jornalismo da TV Brasil Central, Jerônimo Venâncio, está na China desde o último sábado (16). A chegada deles em Pequim foi registrada em reportagem exibida pela TV Brasil Central.
O objetivo é conhecer mais a Great Wall New Media Group, grupo de comunicação chinês baseado em Hebei, que possui emissoras de TV espalhadas pela província e por toda a China. A visita da missão goiana começou no escritório da GWNMG na capital chinesa, para manter contato com a tecnologia adotada pelo grupo de comunicação.
Dinamizar a produção jornalística
“A China é um país que já está trabalhando (sua tecnologia na área da comunicação) há anos-luz de distância do Brasil. Então, a experiência que estamos colhendo aqui, em Pequim, será útil para que a gente possa dinamizar ainda mais a produção jornalística, que é uma demanda muito trabalhada pelo presidente Reginaldo Júnior”, afirmou Mardem Júnior. Segundo ele, a intenção é buscar meios para que o público, que assiste aos programas da TBC, seja na TV, nas redes sociais, na internet ou no YouTube, “possa ter, cada vez mais, conteúdo de qualidade e de relevância”.
“Acho que a importância para nós, da Agência Brasil Central, é essa parceria com a Great Wall New Media, que respeita muito o trabalho também da TV Brasil Central. Nós estamos na sede deles em Pequim”, destacou Reginaldo Júnior. Ele lembrou que a ABC recebeu integrantes do grupo de comunicação chinês em Goiás e agora está acontecendo a segunda missão da Agência na China. “Em respeito ao telespectador, a gente veio para cá para mostrar que essa parceria é duradoura e o que a gente vai fazer nos próximos anos, com certeza”, acrescentou.