X-Sports estreia na TV aberta com foco 100% esportivo e grandes nomes do jornalismo

A partir de sábado, 16 de agosto, o Brasil ganha um novo canal de TV aberta dedicado exclusivamente ao esporte. Trata-se do X-Sports, operado pelo Grupo Kalunga e transmitido pelo canal 32 em São Paulo — antiga frequência da MTV Brasil.

Com cerca de 40% a 50% da programação voltada a transmissões ao vivo, o X-Sports nasce com uma proposta multiplataforma: parte do conteúdo também estará disponível no YouTube, com exceção dos eventos exclusivos da TV aberta.

A emissora estreia com um pacote robusto de direitos esportivos internacionais, obtidos por meio de sublicenciamento com a ESPN, como Premier League, LaLiga, Serie A, Liga Portugal, Copa do Rei, Copa da Alemanha e EFL Championship. Outros esportes como automobilismo, vôlei, basquete, atletismo e e-sports também estarão na grade.

Entre os profissionais já confirmados estão Milton Leite, Mauro Beting, Álvaro José, Zé Neto, Raí Monteiro e o narrador Aldo Luiz, que estreia com a transmissão da NASCAR Cook Out 400, no dia 17.

O canal estará disponível em sinal aberto em várias cidades e nas principais operadoras de TV por assinatura (Claro tv+, SKY, Vivo Play e Oi TV), além das parabólicas via Sat HD Regional e Nova Parabólica.

Antes da estreia, o canal será apresentado ao mercado nesta terça-feira (6), em evento no Hotel Unique, em São Paulo. O lançamento já vem sendo promovido com campanhas em mídia digital, OOH e na própria frequência do canal.

Segundo o CEO da Kalunga, José Roberto Garcia, o objetivo é ampliar o alcance do esporte na TV aberta e disputar, futuramente, os direitos de campeonatos nacionais:

“Vamos lutar por esses torneios assim que houver oportunidade.”

Com forte investimento em conteúdo e equipe, o X-Sports promete movimentar o mercado e diversificar a cobertura esportiva na televisão brasileira.

Comentarios Recentes

  1. sinal terrestre será distribuído em capitais como São Paulo e Palmas (32 UHF), Rio de Janeiro (47 UHF), Brasília e Maceió (31 UHF), Belo Horizonte (16 UHF), Porto Alegre (15 UHF), Fortaleza (11 VHF), São Luís (18 UHF), em Cuiabá, Manaus, Natal e Recife (24 UHF); Belém (25 UHF); Boa Vista (27 UHF), em Curitiba e Vitória (29 UHF); João Pessoa (33 UHF); Teresina (36 UHF); Campo Grande (39 UHF); Salvador (41 UHF); Goiânia e Macapá (48 UHF); Rio Branco (40 UHF); e Porto Velho (45 UHF).

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.