A TV Globo definiu sua operação para a cobertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o chamado “Super Mundial”, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. A emissora mobilizará 38 profissionais para o evento, que contará com a participação de quatro clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.
Entre os enviados estão os apresentadores Alex Escobar e Fred Bruno, que comandam as edições carioca e paulista do Globo Esporte. Eles estarão nos Estados Unidos durante o torneio e, em diversas ocasiões, apresentarão o programa diretamente dos estádios onde os jogos ocorrerão.
A ideia da Globo é também utilizar os dois apresentadores nos pré-jogos exibidos na TV aberta, que terão cerca de 30 minutos de duração nas partidas envolvendo os clubes brasileiros.
Além disso, Fred Bruno irá comandar edições especiais do Panela sportv, gravadas nos EUA, com exibição tanto no canal por assinatura quanto no YouTube do ge.
Na transmissão, a Globo terá narrações de Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Renata Silveira. Cerca de 25 jogos estão previstos para a TV aberta, enquanto o sportv terá a possibilidade de transmitir todas as 63 partidas do torneio, graças a um novo acordo firmado com o DAZN. A CazéTV também entrou na parceria e terá direito de exibir 100% dos jogos do campeonato.
Para dar cobertura dedicada aos clubes brasileiros, a Globo enviará equipes específicas, com repórteres, cinegrafistas, produtores e setoristas do ge acompanhando de perto Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.