A primeira etapa da Taça das Favelas 2025 foi realizada neste final de semana. Foram dezenas de jogos em três campos do CT do Goiás Esporte Clube – Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, levando a chance a milhares de jovens, de forma democrática, de sonharem em chegar a grande final, que será transmitida para todo o estado em TV aberta.
A competição foi a porta de entrada para novas equipes que quiseram participar do maior campeonato do mundo
entre jovens de periferias e favelas. 25 equipes se classificaram para a série A.
A competição se destacou pelo alto nível e pela participação das equipes do interior que disputaram de forma muito interessante. Entre as classificadas, foram 8 comunidades de Goiânia, 5 de Aparecida e 12 de diferentes cidades de Goiás.
A próxima programação vai acontecer no mês de maio: uma etapa da Taça das Favelas para times do entorno do DF, as partidas vão acontecer na cidade de Valparaiso, uma novidade para essa temporada. E então, em junho, será iniciada a Taça das Favelas aqui na região metropolitana.
“Temos essa novidade em 2025 que é a etapa para comunidades do entorno do DF. Sabemos que ali é a segunda região mais populosa do estado, ficando atrás apenas da região metropolitana da capital, e fazer uma etapa da Taça das Favelas lá vai ajudar muitas comunidades que têm dificuldade de locomoção”, afirmou Breno Cardoso, presidente da Cufa GO.
A grande final da Taça das Favelas Goiás está marcada para o dia 30 de agosto, em local ainda não divulgado, mas que deverá ser em um grande palco do nosso futebol, repetindo a tradição dos anos anteriores.
QUANTIDADE E CIDADES DAS COMUNIDADES CLASSIFICADAS:
8 – Goiânia
5 – Aparecida
1 – Taquaral
1 – Iporá
1 – Nerópolis
1 – Orizona
1 – Senador Canedo
1 – Aragoiânia
1 – Abadia de Goiás
1 – Guapó
1 – Monte Alegre
1 – Goianira
1 – Trindade
1 – Posse