A partir de hoje o site Bastidores do Rádio e da TV, em parceria com o jornalista Marcelo Durães, passa a publicar uma série de homenagens aos profissionais da crônica esportiva goiana.
A publicação será veiculada semanalmente e contará a trajetória de profissionais que fizeram e fazem a história do nosso jornalismo esportivo.
E para a estreia em grande estilo, nada melhor do que contar a vida e obra de um ícone do rádio e da televisão em Goiás, o comentarista Evandro Gomes, “o mais sensato”.
CREDIBILIDADE NA VOZ!
O que muitos não têm de vida ou sequer tiveram o privilégio de viver, o comentarista Evandro Gomes tem de história no esporte em Goiás.
São 56 anos de uma carreira vitoriosa e quase 5 mil transmissões, no rádio e na TV. Em 2024 foram 102 jogos, um recorde na vida desse maranhense, apaixonado por Goiânia, pelo Santos e por Pelé, seu maior ídolo.
Natural de Porto Franco, no Maranhão, Evandro cresceu em uma família de oito filhos, heroicamente criados pela mãe, pois seu pai faleceu quando ele tinha um ano de vida.
Com voz marcante, logo teve seu primeiro contato com o microfone, ainda jovem, como locutor do cinema local. Porém, aquela cidade de apenas 3 mil habitantes, na época, era pequena para um talento tão grande e Evandro veio para Goiânia, onde chegou em 1967.
Foi um começo difícil, atuando como vendedor de material esportivo para caça e pesca. Só dois anos depois é que começou a trabalhar na profissão que mudaria para sempre a vida do menino pobre do interior do Maranhão.
Evandro estreou em 1969, na antiga Rádio Clube, na equipe de Draulas Vaz, composta por outros nomes famosos como Jurandir Santos e Levy de Assis, ex-colega de sala de aula, no Colégio Brasiliense, no Bairro Popular, e responsável por Evandro Gomes ter sua primeira oportunidade no rádio.
Nascido no dia 25 de dezembro de 1949, data na qual se comemora o Natal, Evandro não fazia ideia dos inúmeros presentes que receberia ao longo da vida, entre eles seus dois filhos, Monara Marques e Evandro Junior, que seguiram os passos do pai no jornalismo e lhe proporcionaram o momento mais marcante.
“Minha maior alegria foi no dia que me sentei numa mesa de televisão para dividir a bancada com meus filhos e dois jogadores de futebol: o Evair, do Palmeiras, e o Alfinete, que também jogou em grandes clubes. Foi absolutamente emocionante. Meus filhos são minha vida “, recorda.
Melhor repórter da sua geração e comentarista mais respeitado da atualidade, chefiou a equipe de esportes da TBC por 14 anos e comandou um time memorável de radialistas na Copa do Mundo disputada na Itália, em 1990.
Atualmente Evandro Gomes brilha na Rádio CBN Goiânia 97.1 FM e na TV Brasil Central.
Texto: Marcelo Durães.
@marceloduraesjornalista
Comentarios Recentes
Na verdade mesmo ele consagrou foi com.o kajuru ele Evandro gomes e Marcelo Borges são os melhores comentaristas de Goiás