A CNN Brasil (cnnbrasil.com.br) preparou uma cobertura completa e multiplataforma da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em 20 de janeiro. Em parceria com a CNN Internacional, as entregas incluem transmissões ao vivo, traduzidas simultaneamente, e equipe direto de Washington (EUA), com reportagens e análises para a TV e o portal. O material será exibido em TV por assinatura, banda kU, site, streaming, apps e YouTube, além dos perfis nas redes sociais e podcasts.
A iniciativa reforça o compromisso da emissora com informação de qualidade e em tempo real sobre temas de relevância global, que influenciarão os rumos da política internacional nos próximos anos.
A programação especial dedicada à transição presidencial norte-americana começa em 6 de janeiro, com a certificação do novo presidente. Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o Prime Time exibirá uma série de cinco episódios que explicará as propostas de Trump para a economia, a crise migratória e as guerras na Europa e no Oriente Médio. Na véspera da posse, 19 de janeiro, será exibido um programa especial sobre o processo eleitoral e as perspectivas para o novo governo.
No dia 20, a CNN Brasil acompanha de perto, in loco, a posse de Donald Trump, eleito em novembro. A cerimônia será transmitida ao vivo, com apresentação de Márcio Gomes e Elisa Veeck. A cobertura em Washington contará com os âncoras Gustavo Uribe e Carol Nogueira, além das correspondentes Priscila Yazbek e Mariana Janjácomo.
Após a posse, a emissora dedicará atenção às análises e informações detalhadas sobre o segundo mandato do presidente, que será determinante para o noticiário global nos próximos quatro anos. Com uma cobertura multiplataforma, as equipes no Brasil e nos EUA produzirão reportagens, vídeos e infográficos com contexto sobre a história política norte-americana. O objetivo é manter milhões de brasileiros bem informados sobre os desdobramentos na maior economia do mundo, por meio da CNN Brasil, do CNN Money e do portal, sempre em estreita colaboração com a CNN Internacional.