Rádio AM/FM segue como principal plataforma de música nos EUA, superando o streaming

Apesar do crescente burburinho em torno de podcasts e conteúdo falado, a música continua sendo a principal atração para os ouvintes dos EUA — respondendo por 74% do tempo médio diário de áudio — e, mesmo com uma margem muito estreita, o rádio é a principal plataforma para ouvir música.

As descobertas, capturadas pela Edison Research , mostram que AM/FM e seus streams lideram como a principal fonte de música entre ouvintes com 13 anos ou mais, capturando 32% do tempo de audição diário. Plataformas de streaming como Spotify, Apple Music, Amazon, Pandora e YouTube Music seguem de perto, respondendo por 28%.

O YouTube para música e videoclipes contribui com outros 18%.

Detalhamentos adicionais mostram que 9% da audição de música é dedicada à SiriusXM, enquanto outros 9% são gastos em música própria, como vinil, CDs ou arquivos baixados. Canais de música na TV, como Music Choice ou Stingray, respondem pelos 3% restantes.

No entanto, quando Edison cortou os usuários mais velhos no gráfico, ele capturou o paradigma digital em mudança. Para públicos mais jovens de 13 a 64 anos, o streaming supera AM/FM por uma pequena margem. As plataformas de streaming reivindicam 31% do tempo diário de audição de música neste grupo demográfico, enquanto o rádio segue com 30%.

O estudo completo Q3 Share of Ear da Edison Research destaca o reinado total do rádio como a principal plataforma de áudio nos EUA, capturando 37% do tempo total de áudio entre adultos com mais de 18 anos. Vídeos musicais no YouTube e podcasts seguiram com 13% e 10%, respectivamente. O rádio domina o áudio suportado por anúncios com uma participação de 69%, superando os concorrentes em todos os principais grupos demográficos, incluindo Millennials e Gen Z.

No carro, AM/FM garante 86% da audição com suporte de anúncios, incluindo 82% entre 18 e 34 anos. Treze por cento da audição de rádio ocorre via streaming, com alto-falantes inteligentes contribuindo significativamente, enquanto o rádio lidera as plataformas com suporte de anúncios com 50%. Os podcasts, embora cresçam entre públicos mais jovens, respondem por 33% do tempo de áudio com suporte de anúncios entre 18 e 34 anos e 48% entre ouvintes hispânicos na mesma faixa etária.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.