A Disney anunciou na última segunda-feira que encerrará a maioria de seus canais lineares de TV paga no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. A decisão afeta os canais: Disney Channel, Star, Nat Geo, Baby TV, Cinecanal e FX. A única exceção serão os canais da marca ESPN, que continuarão operando devido à sua relevância em transmissões esportivas ao vivo.
A mudança faz parte de uma estratégia maior da Disney para se concentrar no seu serviço de streaming, Disney+, que foi relançado no Brasil com novos produtos e transmissões esportivas ao vivo. A empresa justificou a decisão como uma resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, visando continuar a evoluir e atender às necessidades dos consumidores com agilidade e inovação.
A Disney afirmou que a baixa audiência dos canais lineares foi um dos principais fatores que levaram à decisão. A empresa também mencionou que a migração do conteúdo para o Disney+ permitirá uma distribuição mais moderna e eficiente do seu catálogo.
Para os assinantes atuais desses canais, a mudança significa que eles precisarão migrar para o serviço de streaming para continuar tendo acesso ao conteúdo da Disney. A empresa reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro, destacando que a decisão faz parte de uma estratégia mais ampla de modernização e adaptação às demandas contemporâneas do público
Comentarios Recentes
Quero saber se sem os canais mencionados os valores dos pacotes sofrerão alterações pelas operadoras… já que a AnateL publicou mudanças nas regras que são favoráveis às operadoras…
QuaL será a boa para o cliente/consumidor??