Lutando para evitar o rebaixamento do Grêmio para Série B do futebol brasileiro, o técnico Renato Gaúcho elevou o tom com a imprensa gaúcha na noite de ontem,27, após empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.
Renato Gaúcho ameaçou não conceder mais entrevistas coletivas após ser criticado pelos jornalistas esportivos.
“Antes de ir embora, eu vou dar uma coletiva. Eu vou deixar uns nomes para os nossos torcedores. Aí eu quero ver como esses vão conviver aqui no ano que vem”, declarou o treinador. “Se continuar mentindo, eu vou dar nomes aos ‘bois’, vou atacar também, vou chamar de ‘mentiroso’, de ‘covardes’ porque estão se aproveitando da situação.”
O treinador do Grêmio insinuou ainda que poderia expor alguns jornalistas.
“Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece alguns de vocês. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Volto a repetir: não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional, se forem profissional comigo.”
Renato Gaúcho também disparou que parte da imprensa cria situações para tumultuar o dia a dia do time.
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que, deste lado aí, vocês não querem ser profissionais, não vou mais escutar o treinador falar. O auxiliar vai vir aqui dar entrevista”, declarou.
O Grêmio é o 14º colocado, com 41 pontos. O time está a três pontos da zona de rebaixamento.