No sábado,30, Atlético-MG e Botafogo irão decidir o título da Libertadores 2024.
A decisão será em Buenos Aires, na Argentina, às 17h.
A final da competição sul-americana movimenta grandes emissoras de rádio. Veja abaixo quais estarão na Argentina para transmissão da decisão!
Rádio Tupi, do Rio de Janeiro
Luiz Penido será o responsável pela narração da partida, diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro, repetindo o esquema utilizado na final de 2022, quando o Flamengo conquistou o tricampeonato. Para trazer todos os detalhes da partida diretamente da capital argentina, a Tupi contará com o repórter Thiago Veras, que estará presente no estádio Monumental de Núñez para acompanhar de perto os bastidores da decisão. Veras terá a missão de entrevistar jogadores, técnicos e torcedores, além de transmitir as últimas informações sobre as equipes antes da bola rolar.
Rádio Transamérica, do Rio de Janeiro
Pela quarta vez consecutiva, a emissora terá equipe no estádio, garantindo aos ouvintes uma cobertura completa e emocionante da decisão.
Bruno Cantarelli comanda a narração no estádio. Para complementar a cobertura, o repórter Rodrigo Brandão também estará presente em Buenos Aires. Outros profissionais irão trabalhar no Rio de Janeiro e a emissora garante uma super cobertura.
Rádio Globo, do Rio de Janeiro
A narração será de Edson Mauro.
Nenhum integrante do Sistema Globo de Rádio, nem mesmo um profissional de reportagem, será enviado à Buenos Aires, local do jogo. Além do ‘Bom de Bola’, a equipe de transmissão contará com os comentários de Carlos Eduardo Eboli e reportagens de Talita Giudice e Renan Moura. A Central da Bola será comandada por Francisco Aiello.
Rádio BandNews, do Rio de Janeiro
A emissora irá transmitir a final da libertadores de seus estúdios no Rio de Janeiro. Nenhum profissional será enviado à Argentina.
Narração: Marcelo do Ó
Comentários: Chico Garcia
Reportagens: Maurício Ferreira
Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte
A rádio Itatiaia vai enviar equipe completa para Buenos Aires. Todos os profissionais irão trabalhar no estádio. Serão enviados Mário Henrique Caixa, Cláudio Rezende, Alê Oliveira, André João Vitor Xavier e ainda o vice presidente da emissora, Allan Carvalho e membros da equipe técnica.