Para ajudar a população a decidir quem vai governar suas cidades nos próximos quatro anos, a TV Globo e suas afiliadas realizam 36 debates pelo país, incluindo 15 capitais, nessa reta final das eleições, em praças onde há segundo turno. A Globo segue com a sua cobertura multiplataforma e os eleitores podem escolher onde e como assistir.
Desses 36 debates, 31 são transmitidos pelo g1, com acesso aberto para o público de todo o Brasil pelo link g1.com.br. A GloboNews transmite o debate de São Paulo, para o estado de São Paulo, e de Belo Horizonte, para o estado de Minas Gerais. Já o Globoplay exibe o sinal da TV Globo em simulcast.
Os debates de São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia acontecem nesta sexta-feira, dia 25, logo após a novela ‘Mania de Você’. Em São Paulo, César Tralli é o jornalista responsável por mediar o encontro entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
Em Belo Horizonte, a jornalista Liliana Junger faz a mediação do encontro entre os candidatos Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD). Na página ‘Fato ou Fake’ do g1, o público pode acompanhar a checagem das declarações duvidosas dadas pelos candidatos.
Em Goiânia, a mediação será feita pelo apresentador da TV Anhanguera Luciano Cabral. No encontro entre os candidatos Sandro Mabel (União Brasil) e Fred Rodrigues (PL). O evento será transmitido também pelo g1 Goiás.
Após os debates, a GloboNews exibe para todo o país a ‘Central das Eleições’ especial com Natuza Nery e o time de comentaristas do canal trazendo todas as informações e análises. Participam da cobertura os jornalistas Valdo Cruz, Daniela Lima, Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde.
Veja a lista de cidades e o link para acompanhar cada debate:
Capitais:
- Aracaju
- Belém
- Belo Horizonte
- Campo Grande – às 21h (horário local)
- Cuiabá – às 21h (horário local)
- Curitiba
- Fortaleza
- Goiânia
- João Pessoa
- Natal
- Palmas
- Porto Alegre
- Porto Velho
- São Paulo
Outras cidades: