Cleber Machado, 62, não faz mais parte da equipe de transmissões esportivas do SBT. O narrador pediu para deixar a emissora, onde estava desde setembro do ano passado. A informação foi confirmada pelo F5.
O motivo da saída é que Cleber acertou sua ida para a Record. Ele deve assinar contrato na segunda-feira (7). Na emissora de Edir Macedo, ele vai fazer parte do time que narrará os jogos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 2025.
Há cerca de dez dias, o F5 contatou o narrador para confirmar rumores que circulavam nos bastidores dando conta de que ele estava negociando com a concorrente. Na ocasião, ele negou as informações.
Cleber teve uma breve passagem pela Record no ano passado, logo depois que deixou a Globo, sua casa profissional durante 35 anos. Ele narrou os jogos da final do Paulistão, mas depois assinou com o SBT. No canal da família Abravanel, além de narrar jogos, também apresentou o Arena SBT.
O SBT já procura um novo narrador para as partidas que restam da Champions League e da Copa Sul-Americana deste ano. A emissora vai aproveitar o intervalo nos campeonatos por causa da próxima data Fifa.
Até segunda ordem, Álvaro Loureiro vai ficar no comando do Arena SBT nas noites de segunda. Fred Ring, que apresentava o programa antes de Cleber Machado, também está deixando a emissora.
Cléber Machado nega já ter assinado contrato com a Record
O SBT enviou comunicado a imprensa afirmando que o contrato de Cleber Machado vai até 2026 e negando ter sido notificado oficialmente sobre um possível rompimento. Segundo o texto, o profissional confirmou estar conversando com outra emissora, mas que o negócio não foi fechado.
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT”, diz Cleber no material enviado pela assessoria da emissora. “Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação.”