A CNBC Brasil contratou nesta quinta-feira (26) a apresentadora Carol Barcellos, que deixou a Globo no mês passado após 20 anos. Ela será o principal rosto esportivo do novo canal de notícias da TV paga, que estreia em novembro.
Por lá, Carol estará à frente de uma revista eletrônica que irá ao ar no horário nobre. Já em todos os finais de semana, o programa contará com produções especiais sobre novos destinos, aventuras e jornadas culinárias.
O canal promete que Carol apresentará o melhor da produção nacional e internacional da CNBC em um programa de entretenimento voltado ao público de negócios.
“Vamos contar histórias de lugares e experiências incríveis pelo mundo! É a união das minhas paixões por jornalismo, viagens e aventuras. Estar em um projeto como este da CNBC no Brasil, envolvendo entretenimento e um olhar para o mundo dos negócios, me motiva muito para esta nova fase da minha carreira”, disse Carol em comunicado.
Para Douglas Tavolaro, executivo ex-Record e CNN, e que é o fundador do novo canal de jornalismo do Brasil, a chegada de Carol celebra um momento especial da empresa que ele lidera.
“Estamos com um elenco de talentos único e diferenciado a poucas semanas da estreia. A Carol conheceu o mundo, viveu muitas aventuras e tem um dom especial na frente das câmeras. Ela se encaixa com perfeição na proposta inovadora de uma programação que vai combinar entretenimento e negócios”, afirma Tavolaro.
Carol Barcellos trabalhou na Globo por 20 anos. Começou no SporTV, mas virou apresentadora esportiva no início da década de 2010. Até antes de pedir demissão, Carol era apresentadora do bloco esportivo do Bom Dia Brasil.