A TV Brasil Central concluiu todos os preparativos para o debate com os candidatos ao cargo de prefeito da Capital, a ser realizado nesta segunda-feira (19). O programa começa às 20 horas e por 120 minutos vai mostrar aos eleitores de Goiânia as ideias, sugestões e propostas para a solução dos problemas da cidade nos próximos quatro anos. A mediação será do jornalista Paulo Beringhs. Todos os postulantes foram convidados e terão a oportunidade de defender seus pontos de vista e mostrar como pretendem conduzir a gestão municipal de 2025 a 2028.
Na sexta-feira (16), os profissionais da Brasil Central gravaram um programa-piloto, ocasião em que foram feitos os últimos ajustes. O objetivo é proporcionar a discussão, em alto nível, das questões mais relevantes de Goiânia e mostrar aos eleitores as ideias de cada um dos postulantes. O debate será transmitido do estúdio auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O local tem toda a infraestrutura necessária, incluindo auditório com 56 assentos, destinados a assessores e assistentes, bem como advogados, representantes do Tribunal de Justiça e jornalistas de outros veículos de comunicação.
Importância
Após o ‘ensaio’ de sexta-feira, mediador do debate, Paulo Beringhs, voltou a defender a relevância do evento: “será uma grande oportunidade para os candidatos, que inclusive vão poder fazer perguntas entre si, e para os eleitores, que terão a chance de formar sua própria opinião e ir consciente para as urnas”. O diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Rafael Vasconcelos, ressaltou que o confronto de ideias é fundamental em toda e qualquer eleição. “Temos certeza que será um debate marcante e esperamos uma grande audiência, já que os olhos de Goiás estarão voltados para os veículos de comunicação da ABC”, asseverou.
O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, disse que a Brasil Central tem tradição em promover grandes debates e agora, no pleito de 2024, reafirma seu compromisso de bem informar as pessoas. “A nossa missão é fortalecer a democracia. A realização do debate entre candidatos a prefeito de Goiânia contribui para que os eleitores possam tomar sua decisão com mais segurança e propriedade. Vamos realizar a maior cobertura eleitoral da história de Goiás”, afirmou. Além da transmissão no canal aberto (13.1), o evento será exibido também na net (canal 20) e na Sky (303). Pode ser acompanhado ainda no canal da TV Brasil Central no YouTube e pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.