TV Serra Dourada emite nota de repúdio contra agressão sofrida por equipe de reportagem

Nesta quarta-feira,14, uma equipe de reportagem da TV Serra Dourada, afiliada ao SBT, foi agredida enquanto gravava uma matéria sobre maus-tratos de animais domésticos, em Goiânia.

A responsável pelo local, segundo vídeo que viralizou nas redes sociais, teria tentado atropelar uma repórter da emissora goiana. Depois, empurrou o cinegrafista. A mulher também chamou a jornalista de “vagabunda”.

Enfurecida, a responsável pelo abrigo de animais também tentou impedir que as agressões fossem filmadas.

A TV Serra Dourada emitiu nota de repúdio contra as agressões. O Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom) também se manifestou. Leia as notas abaixo!

 

Confira nota do Sindcom

Nossa solidariedade aos profissionais radialistas e jornalistas da TV Serra Dourada que foram agredidos e impedidos de exercer o papel de informar à sociedade sobre denúncia recebida de maus-tratos no abrigo Lar dos Animais.

A responsável pelo abrigo jogou o carro em cima da equipe e desferiu tapas e empurrões contra os profissionais e os entrevistados.

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação- SINDICOM lamenta o ocorrido e solicita empenho das autoridades para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.

Confira nota da TV Serra Dourada

Nota de repúdio

A TV Serra Dourada vem a público manifestar seu total repúdio ao ato de agressão ocorrido hoje, contra a equipe de reportagem da Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos durante o exercício de suas funções.

É inadmissível que em uma sociedade democrática e livre, onde a imprensa desempenha papel fundamental na divulgação de informações, profissionais de comunicação sejam alvos de violência e intimidação. A agressão não apenas fere a integridade física dos envolvidos, mas também ataca o direito constitucional à liberdade de imprensa e de expressão, pilares essenciais para a manutenção de uma sociedade justa e igualitária.

A TV Serra Dourada expressa sua solidariedade aos profissionais Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e da liberdade de imprensa. Exigimos que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa e rápida para que a responsável por este ato covarde seja punida com todo o rigor da lei.

A violência contra jornalistas é um ataque a toda a sociedade e não deve, sob nenhuma circunstância, ser tolerada. Permaneceremos vigilantes e atuantes em defesa dos direitos dos profissionais de comunicação, para que possam exercer seu trabalho com segurança e dignidade.

Eduardo Zaidem – Gerente de jornalismo
TV Serra Dourada

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.