A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, exibida pela Globo (TV Globo e sportv2) na tarde da última sexta-feira, alcançou 36,4 milhões de pessoas, um crescimento de +5,6 milhões (+18%), no comparativo com a cerimônia de Tóquio, em 2021. O índice também representa um aumento de +4,1 milhões (ou +13%) em relação ao alcance acumulado dessas faixas nas quatro semanas anteriores.
Na TV Globo, a transmissão marcou 17 pontos e 39% de participação no PNT, a maior audiência da faixa às sextas-feiras desde 22/12/2023. A média de audiência da abertura superou em 61% a registrada no mesmo evento em 2021. Também superou em 61% a soma de todos os streamings e outros conteúdos de vídeo na TV. A estreia da ‘Central Olímpica’, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, foi vista por 23,7 milhões de brasileiros.
Durante toda a cerimônia de abertura, o sportv2 liderou o ranking da TV por assinatura, com audiência média 221% superior ao melhor programa exibido na mesma faixa horária. A transmissão da cerimônia de Paris superou em 31% a de Tóquio, em 2021. O programa ‘Ça Va Paris’ deste dia, o primeiro no formato diário, comandado por André Rizek e Nalbert, no estúdio, e Marcelo Barreto e Fabi Alvim, direto da capital francesa, também foi líder da PayTV.
Globo alcança 30 milhões de pessoas com primeiro dia de cobertura com brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris
O primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos envolvendo atletas brasileiros já trouxe uma amostragem de como serão as Olimpíadas. Com as transmissões das estreias das seleções femininas de handebol e futebol, a Globo (TV Globo + sportv) alcançou 30 milhões de pessoas. No comparativo correspondente ao mesmo dia – véspera da Cerimônia de Abertura –, em 2021, houve um aumento de 3,9 milhões de pessoas (ou +15%).
A estreia das meninas do handebol, que venceram a Espanha por 29 a 18, alcançou 12,7 milhões de pessoas na Globo (TV Globo + sportv). Já o triunfo das mulheres no futebol por 1 a 0 sobre a Nigéria impactou 23,6 milhões de pessoas.
Nas redes sociais, #JogosOlímpicosnaGlobo ficaram nos TTs Brasil.