A Globo acertou uma contratação de peso para as Olimpíadas de Paris. Cristiane, maior artilheira da história da competição e segunda maior goleadora da história da seleção feminina, será comentarista durante o torneio.
Cristiane também participou da cobertura da Globo nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021. Nesta edição de Paris-2024, ela vai comentar as partidas da seleção feminina de futebol na TV Globo, ao lado de Alline Calandrini e Ana Thaís Matos. A narração dos jogos será de Natalia Lara.
A estreia será na próxima quinta, no confronto entre Brasil e Nigéria. A seleção está no Grupo C, que também conta com Espanha e Japão.
— É sempre um momento especial e único fazer parte do time de comentaristas Globo. Essas experiências são momentos de aprendizado e amadurecimento. Assim como todos os brasileiros, estou torcendo pela Seleção em Paris e tenho certeza de que serão grandes jogos — comemorou a jogadora.
Cristiane participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos: Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. No currículo, ela tem duas medalhas de prata. Com 14 gols, a centroavante se tornou a atleta que mais vezes balançou as redes no torneio, entre homens e mulheres. Atualmente, defende o Flamengo e é vice-artilheira do Brasileirão feminino.