A Rede Globo promete uma cobertura histórica para as Olimpíadas de Paris. A competição começa dia 26 de julho e será encerrada no dia 11 de agosto.
Serão mais de 200 horas de transmissão. A emissora já tem mais de 15 patrocinadores fechados.
Dezenas de profissionais foram escalados para cobertura. Ao todo, serão 16 equipes de múltiplas plataformas.
Narração
O diretor de conteúdo esporte da Rede Globo, Renato Ribeiro, escalou Natália Lara para as narrações na TV aberta enquanto a primeira mulher a narrar jogos de futebol na Globo, Renata Silveira, irá trabalhar pelo canal pago SporTV.
“Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no Sportv. E é a chance de a Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma, já que, durante as Olimpíadas, o Campeonato Brasileiro não para.
O Sportv terá ainda outra mulher no quadro de narração: Isabelly Morais.
Novidades
As grandes novidades na Globo serão os programas “Central olímpica”, apresentado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, e “Volta olímpica”, com Alex Escobar e Felipe Andreoli. Ambos serão exibidos diariamente.
Já o Sportv contará com quatro canais. No Sportv 2 será exibido o “Ça Va Paris especial”, comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo, com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris, ao vivo.
Onde assistir aos Jogos Olímpicos de Paris?
Para o público brasileiro, são várias opções de onde assistir aos jogos. Boa parte da programação será transmitida pela Rede Globo e seus canais por assinatura.
Onde assistir transmissões das Olimpíadas de Paris 2024?
Globo
SporTV
Globoplay
Cazé TV – YouTube
Twitch
Prime Vídeo – Assinantes Cazé TV