Durante a Olimpíada, o “Globo esporte” deixará de ter edições locais para virar um programa nacional, a cargo de Alex Escobar. Ele ainda comandará, também à tarde, o “Volta olímpica”, criado especialmente para o período dos Jogos Olímpicos de Paris. Pela manhã, a mesma atração será apresentada por Felipe Andreoli.
A competição acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto. A Globo terá 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, com mais de 200 horas de transmissão.
De segunda a sábado, depois de “Renascer”, será exibido o “Central Olímpica”, programa apresentado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay que mostrará um resumo do dia. A emissora já tem 17 patrocinadores para a transmissão e 18 cotas vendidas.
Já o Sportv contará com quatro canais e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras. O canal exibirá o “Ça Va Paris Especial”, comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo, com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris, ao vivo.
Um levantamento do VTrends, núcleo de pesquisa da operadora Vivo, aponta que 64% dos brasileiros pretendem acompanhar os atletas do Brasil na Olimpíada. A TV aberta é a principal escolha, com 64% da preferência. Já os canais de internet, como Cazé TV, surgem como a segunda opção (30%). A TV paga aparece em terceiro (28%).
Com informações do O Globo