Projeto da Brasil Central traz palestra sobre ética no Oscar Niemeyer

Goiás: Futuro do Brasil, projeto da Brasil Central, vai promover a palestra do secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano Rocha Lima, sobre o tema A ética na gestão e na inovação. O evento será realizado na quarta-feira (5), no auditório Lygia Rassi do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 9h30. Terá transmissão ao vivo pela TV Brasil Central e pelo canal da emissora no YouTube, e é uma promoção conjunta da Agência Brasil Central (ABC), Secretaria-Geral de Governo e Controladoria Geral do Estado (CGE). Esta será a primeira de uma série de palestras, que serão realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês.

“Este projeto é um documento que os gestores do governo Ronaldo Caiado deixarão para todos os próximos governos sobre as ações, transparência, transformações e soluções que fizemos. Estas ações também deverão ser compartilhadas com todos os estados do Brasil, como um grande exemplo na gestão pública”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. Ele destacou a importância da instituição do Programa de Compliance e da observação da ética na administração pública, já que os servidores públicos precisam adotar conduta correta para prestar serviços de qualidade aos cidadãos.

Palestra

Em sua palestra, Adriano Rocha Lima, que é mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai abordar a ética sob o ponto de vista filosófico. Ele discorrerá sobre a importância da ética na gestão pública. E também vai falar sobre o Programa de Compliance do Governo de Goiás.

O Programa de Compliance do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi instituído em 2019. É definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos da gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos. O programa é composto por quatro eixos prioritários: Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.