Longa foi responsável por 46% de todos os tickets comercializados na Ingresso.com entre os dias 14 e 17 de julho
‘Thor: Amor e Trovão’ segue atraindo muitos espectadores para os cinemas. O quarto longa do asgardiano foi responsável por 46% de todas as entradas vendidas pela Ingresso.com entre os dias 14 e 17 de julho, mantendo-se como o título mais comercializado na plataforma pelo segundo fim de semana consecutivo.
‘Minions 2: A Origem de Gru’ foi o segundo filme mais adquirido, seguido pela cinebiografia estreante ‘Elvis’, ‘Top Gun: Maverick’ e as sessões de pré-estreia de ‘Telefone Preto’, longa com lançamento marcado para dia 21 de julho, que completam, respectivamente, o ranking dos cinco filmes mais procurados pelos fãs de cinema na Ingresso.com.
São Paulo foi a cidade que mais vendeu ingressos no fim de semana, seguida por Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Fortaleza.
De acordo com Taika Waititi, diretor da produção, o filme tem como tema o amor (explícito no título) e um conflito existencial do protagonista, o qual o cineasta define como uma espécie de “crise de meia-idade”.
Além de revermos parte da equipe dos Guardiões da Galáxia, como Peter Quill (Chris Pratt), Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista), o longa mostrará Jane Foster como a Poderosa Thor, interpretada por Natalie Portman. Russell Crowe dá vida a Zeus, e Christian Bale interpreta o personagem que Taika classifica como “um dos melhores vilões da Marvel”.
Nos quadrinhos, Gorr, papel de Bale, habitava um planeta no qual todos mantinham uma fé inabalável nos deuses. Quando ele perde toda a família de forma trágica, percebe a sua desgraça e a omissão das divindades perante o seu destino, e decide vingar-se de cada uma delas.
O vilão é um dos portadores da Necro-espada, poderoso artefato capaz de abater o mais forte dos deuses. Nas HQs, Gorr também é responsável por abalar o psicológico de Thor, fazendo com que o asgardiano duvide da sua própria dignidade.
Thor: Amor e Trovão é estrelado por Chris Hemsworth, que volta à pele do personagem-título. James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida (2021), atua como consultor do longa.
Assista o trailer do filme
