Em comemoração aos 70 anos da Rádio de Minas, O Vibrante é homenageado no Mineirão
Uma das vozes mais marcantes do radiojornalismo brasileiro, o narrador Alberto Rodrigues, responsável por levar as emoções dos jogos do Cruzeiro na Itatiaia, passa a dar nome à cabine da Rádio de Minas no Mineirão.
Na noite desta quarta-feira, no intervalo do clássico entre Cruzeiro e América, o “Vibrante” viu o seu nome ser eternizado em uma placa instalada em uma das paredes do camarote, no Mineirão.
“Cabine de Transmissão Alberto Rodrigues. O mais vibrante do Brasil. Narrador esportivo desde a inauguração do Mineirão”, diz a peça em homenagem ao mais antigo profissional da equipe de esportes da Itatiaia.
“Muito obrigado. Muito obrigado mesmo. Eu só não vou chorar, porque eu tenho que radiar o segundo tempo [de Cruzeiro x América]. Eu não vou aguentar”, se emocionou.
Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia, também se emocionou ao falar da grandiosa história de Alberto Rodrigues na comunicação brasileira.
“O senhor narrou o primeiro jogo aqui no Mineirão, em 1965, já narrou milhares de jogos. Tem mais de 50 anos nesse ofício, com responsabilidade, muito zelo. Vibrante não é à toa. Tenho o Alberto como um ídolo, um fenômeno mesmo. Que se parece com o Mineirão, se parece com a Rádio Itatiaia. A família Itatiaia te ama, nós te amamos. Parabéns, Alberto. É uma pequena homenagem, mas de todo o coração”, disse Diogo Gonçalves.
O repórter Thiago Reis, o “Seu Nome, Seu Bairro”, foi o responsável por conduzir a homenagem, que contou também com o depoimento do Diretor de Esportes da Itatiaia, Michel Ângelo.
“Você é o nosso orgulho, Alberto. É um privilégio trabalhar ao seu lado”, frisou Michel.
Veja o momento da homenagem: