O Sistema Faeg/Senar apresentou os grandes vencedores do Prêmio Faeg/Senar de Jornalismo 2021. Foram mais de 100 inscritos, sendo 34 trabalhos avaliados nas categorias de jornalismo escrito (impresso ou digital), radiojornalismo e telejornalismo. Ambos os conteúdos foram construídos dentro do tema: “O Futuro da Agropecuária e seus desafios”.
As reportagens foram avaliadas por uma banca formada por profissionais de comunicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e das Federações da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso e Minas Gerais.
Os premiados em primeiro lugar levaram a quantia de R$2.500, um troféu, o livro dos 70 anos da Faeg e o passaporte para disputar o carro zero km. Quem ficou em segundo, recebeu o valor de R$1.500 reais, troféu mais o livro e o terceiro colocado, um troféu.
Veja a classificação
Jornalismo escrito (impresso ou digital)
1º-Katherine Alexandria de Moraes Abreu / Agronegócio busca soluções / Jornal O Popular
2º-Carla Lacerda / Mais de 35% das startups do agronegócio brasileiro são de bioinsumos / A Redação
3º-Adriana Marinelli / Sistema agroflorestal: fonte de renda sustentável e em alta / A Redação
Radiojornalismo
1º-Nathália Lima / “Do Campo à mesa: o caminho do café com leite” / Rádio CBN
2º-Rafael Tomazeti / Girassol: da alimentação ao biodiesel / Rádio Band News
3º- Samuel Rodrigues Straioto / Agricultura sustentável / Rádio Sagres
Telejornalismo
1º-Márcio Venício Nunes / Fazenda Sustentável: produção rural que preserva o meio ambiente / TV Anhanguera
2º-Leonardo Garcia Gonçalves / Sustentabilidade no campo: a cadeia produtiva em sintonia com a preservação ambiental, garantindo o futuro do agro / Record TV Goiás
3º-Tássia Fernandes / Produtores de Goiás se esforçam para proteger as nascentes / TV Anhanguera de Jataí
Os primeiros colocados de cada categoria retiraram uma chave do carro. Seguiram para o hall. Só uma delas ligaria o veículo Nissan Versa zero Km, oferecido através de parceria com a Saga Nissan. O sortudo da noite foi o repórter e apresentador Márcio Venício, da TV Anhanguera, o segundo, por ordem alfabética, que tentou ligar o motor.

