Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende volta a ser intubado

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende teve uma piora no quadro de saúde, segundo boletim médico divulgado neste sábado (6). Ele precisou ser intubado por causa do quadro de pneumonia. Político está internado há três meses, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

O político está no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Por meio de nota, os médicos informaram que, “devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo”.

Também de acordo com o boletim, Iris “está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas”.

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.

Após o procedimento, ele foi entubado. No dia 10 de agosto, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

Seis dias depois Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico de 19 de agosto indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então.

No dia 21 do mesmo mês o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.

Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24h e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político.

No entanto, no final da tarde, ele foi transferido para São Paulo, onde segue internado.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.