Religioso também era jornalista e trabalhava na Rádio Difusora e TV Pai Eterno
Morreu na noite deste sábado,11, o missionário redentorista Padre Jesus Flores, aos 87 anos, em Goiânia. Ele, que estava em estado grave com Covid-19, estava internado no Hospital do Coração.
Padre Jesus Flores foi internado no último dia 4 após passar mal durante a celebração de missa. Após ficar alguns dias no Hospital Estadual de Trindade (Hutrin), o religioso foi transferido no dia 6 para o Hospital do Coração. Na última quarta-feira,8, foi entubado.
Padre Jesus Flores, que era cardiopata já havia recebido as duas doses da vacina contra Covid.
Há mais de 60 anos, o padre se dedicou ao sacerdócio. Ele era sacerdote superior da Comunidade Redentorista do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno e também era conselheiro do Governo da Consagração.
O religioso também era jornalista e um dos comentaristas da Rádio Difusora e da TV Pai Eterno. O padre Jesus Flores, antes de ser internado, estava se preparando para estrear um programa semanal de entrevistas. Em nota à imprensa A Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) comunicou o falecimento na noite deste sábado.
Leia na íntegra nota divulgada pela Afipe:
A Afipe comunica o falecimento do Missionário Redentorista Pe.Jesus Flores.
Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!
Nascido em 1933, o sacerdote se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno. Pe. Jesus também se dedicava ao jornalismo e trabalhou na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.
Que Deus o receba com festa no céu. E obrigado por tudo, Padre Jesus.
Durante todo o domingo a Rádio Difusora Pai Eterno terá uma programação especial em homenagem ao nosso querido Padre Jesus.
