Decreto que autoriza retorno dos torcedores foi publicado na manhã desta sexta-feira,10
A Prefeitura de Goiânia publicou na manhã desta sexta-feira,9, decreto que autoriza a volta de torcedores aos estádios de futebol. O documento também estabelece regras para conter a disseminação de Covid-19.
Entre as exigências da prefeitura estão lotação máxima de até 1,5 mil pessoas, proibição da venda de bebidas alcoólicas, proibição da venda de alimentos e distanciamento de dois metros entre as pessoas que forem aos jogos e não pertencerem ao mesmo grupo familiar.
Ainda de acordo com o decreto, a capacidade de lotação dos estádios poderá chegar a 30% após jogos testes realizados em Goiânia.
“Fica autorizada a realização de partidas de competições profissionais de futebol com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, determina o texto.
Leia o decreto que autoriza a volta do público aos estádios de futebol em Goiânia:
“18. Fica autorizada a realização de partidas de competições profissionaisde futebol com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde, em especial:
18.1. realização de jogos testes com protocolo prévio devidamente autorizado pela SMS;
18.2. lotação máxima de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, podendochegar até 30% (trinta por cento) da capacidade máxima de lotação, após os jogos testese de acordo com a autorização da Secretaria Municipal de Saúde; e
18.3. proibida a venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediaçõesdos estádios em que se realizam as partidas.
- Para o funcionamento das saunas deverão ser obedecidos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, limitada à lotação máxima de 30% (trinta por cento) da capacidade de acomodação, mantido o distanciamento de 2m (dois metros) entre as pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar”.

