Goiás e Vila Nova recorrem ao STJD por volta de torcida aos estádios; Atlético não

Prefeitura liberou volta do público em decreto publicado nesta sexta-feira,10. Clubes, que querem volta de torcedores recorrem ao STJD porquê a CBF ainda não deu sinal verde

O Departamento Jurídico do Goiás recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a presença de torcedores em seus jogos no Campeonato Brasileiro. O clube ingressou com pedido após a Prefeitura de Goiânia liberar a volta dos torcedores, conforme publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira,10.

O clube espera que na próxima sábado,18, a torcida esmeraldina já possa marcar presença no Estádio da Serrinha, em Goiânia, na partida contra o Brasil de Pelotas – RS. O Goiás vai priorizar os sócios-torcedores ativos, evitando a venda de ingressos.

Vila Nova

O Vila Nova também ingressou com pedido limar junto ao STJD para que seu torcedor volta aos estádios. A expectativa é que a torcida seja liberada para a partida contra o Cofiança-SE no dia 21, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O Tigrão também vai priorizar a volta aos estádios para os sócios-torcedores. A diretoria do clube pode ainda abrir a venda para 300 torcedores já que a cartela de sócios ativos conta com 1,2 torcedores.

Protocolo

Nesta sexta-feira,10, a Prefeitura de Goiânia liberou a volta de torcedores aos estádios. Para isso, conforme publicado aqui no blog uma série de medidas deverão ser cumpridas. Entre elas, proibição da venda de alimentos e bebidas alcoólicas e distanciamento mínimo de dois metros entre torcedores que não sejam do mesmo grupo familiar.

Segunda a Prefeitura de Goiânia, a capacidade máxima libera nos jogos testes serão de 1,5 mil torcedores. Posteriormente aos eventos testes, a capacidade de lotação poderá chegar a 30% da capacidade.

CBF

Sem sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza o Campeonato Brasileiro, os clubes interessados no retorno de seus torcedores estão recorrendo ao STJD. Além disso, os times precisam da liberação das prefeituras de suas respectivas cidades.

A CBF defende que a liberação seja para todos os times, mas diversas prefeituras brasileiras não liberaram. Existe ainda alguns clubes que não defendem, neste momento, a volta de torcedores aos estádios.

Atlético

O Atlético Goianiense se alinhou com mais 18 clubes da Série A e só irão contar com o retorno dos torcedores assim que todas as cidades que recebem jogo da primeira divisão estiverem com a presença do público liberada. A medida visa isonomia e igualdade na competição. No momento, apenas o Flamengo, da Série A, tem liminar concedida pelo STJD e está autorizado a receber os torcedores.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.