Executivo municipal vai autorizar a entrada de 50% da capacidade do público dos estádios
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou na tarde desta quinta-feira (29), que pretende autorizar a presença de público nos estádios já no mês de setembro deste ano. Segundo o chefe do executivo municipal, será autorizada a entrada de 50% da capacidade das arenas, para as partidas de futebol realizadas na Capital Fluminense.
O anúncio foi feito durante a divulgação das novas flexibilizações das normas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a condição para a retomada no público nos estádios é o público presente deve estar com o esquema vacinal completo e o uso de máscara será obrigatório.
Segundo Eduardo Paes, a prefeitura deve liberar a entrada de 100% público nas arenas no dia 17 de outubro. Na última quarta-feira (28), o Flamengo apresentou à Prefeitura do Rio, uma sugestão de protocolo a ser adotado para o retorno de público aos estádios. A sugestão do rubro negro carioca era que fosse autorizada a entrada de 30% da capacidade do estádio do Maracanã, ou seja, 21.027 torcedores.
Na Copa América, cuja final ocorreu no Maracanã, a Prefeitura liberou a presença de 10% da capacidade. Foram distribuídos cerca de 4.400 convites e houve aglomeração. Já na decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, no início deste ano, foram cerca de 2.500 convidados pelos clubes com o aval da Conmebol, organizadora do torneio.