Globo confirma demissão de cinegrafista acusado de assédio

A Globo confirmou a demissão do cinegrafista Mikael Fox. O profissional, que estava na emissora há 15 anos, fazia parte da cobertura dos Jogos Olímpicos e estava no Japão. Mikael Fox foi chamado de volta ao Brasil após duas produtoras o acusarem e provarem internamente que foram vítimas de assédio praticado por ele.

Procurada, a Globo confirmou a demissão de Mikael Fox, mas sem entrar em detalhes sobre o que ocorreu. A emissora alega que não comenta casos internos. A Globo também disse que não tolera assédio e que tem apurado denúncias do tipo com critério.

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa. Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”, diz nota oficial.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.