Em nota publicada em seu site na tarde deste domingo,18, a Rádio Bandeirantes Goiânia 820 AM repudia os comentários racistas deferidos por dois profissionais da equipe Feras do Esporte contra o jogador Celsinho.
No comunicado , a emissora ressalta que a equipe Feras do Esporte exerce atividade terceirizada e que repudia “com veemência” tal comportamento.
Os comentários foram feitos pelo repórter Vinícius Silva e pelo narrador Romes Xavier durante a partida Goiás x Londrina no sábado,17, pelo Brasileirão Série B, na Serrinha, em Goiânia.
“Negócio imundo” e ” bandeira de feijão” foram as expressões usadas contra o cabelo do jogador. A nota pede ainda imediata recisão de contrato dos dois profissionais.
Leia na íntegra nota de repúdio divulgada pela Rádio Bandeirantes Goiânia
A Rádio Bandeirantes Goiânia, por meio de seus diretores, vem a publico diante dos fatos acontecidos na transmissão da partida de futebol Goiás x Londrina em 17 de julho deste ano, informar que repudia com veemência qualquer ato que possua cunho ou menção racista a qualquer pessoa, dentro ou fora do futebol.
As expressões utilizadas pelos repórteres durante a transmissão do jogo não refletem, sob nenhuma hipótese, a opinião e o posicionamento da Rádio Bandeirantes Goiânia, que tem as suas premissas pautadas no respeito ao ser humano, na lisura e imparcialidade da informação.
A transmissão do jogo Goiás x Londrina foi realizada pela Equipe Feras do Esporte que trabalha em regime de Parceria com a Rádio Bandeirantes Goiânia, sendo vedado no respectivo contrato qualquer tipo de atitude racista ou preconceituosa por parte de seus colaboradores. Assim a Rádio Bandeirantes já solicitou junto à Equipe a imediata rescisão contratual do jornalista, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias.
É nosso dever, como veículo propagador da informação, trabalhar para que atos preconceituosos sejam cada vez mais banidos da sociedade, e possamos contribuir para a construção de uma sociedade justa para todos.
Radio Bandeirantes Goiânia 820 am.
Após repercussão negativa, Feras do Esporte se posiciona
O diretor da equipe esportiva Feras Do Esporte, Nivaldo Carvalho, disse através das redes sociais que os dois profissionais serão afastados de suas atividades .
A Equipe Esportiva Feras do Esporte que tem parceria com a @radiobandeirantesgoiania no esporte vem a público se manifestar a respeito da conduta de dois profissionais das Feras em relação ao atleta Celsinho do Londrina Esporte Clube . Por ocasião do jogo em Goiânia neste sábado 17 de julho com comentários que ofenderam ao jogador, bem como a Instituição Desportiva a qual o atleta presta serviços. Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afasta-los de suas funções dentro da equipe, decisão da qual já foram comunicados pela Direção da Equipe Esportiva e pedimos desculpas em nome de todos da equipe Feras do Esporte ao Londrina Esporte Clube , bem como ao Celsinho, seus familiares, colegas e amigos.
Nivaldo Carvalho – Diretor de Esportes.
Divulgação feita nesta terça-feira (20) pela Rádio Bandeirantes no Instagram
radiobandeirantesgoiania
Bom dia, em nosso perfil e/ou clicando na publicação dos stories, você confere a nota completa com o posicionamento da emissora.
A Rádio Bandeirantes repudia e lamenta profundamente o ocorrido. Ambos foram afastados logo após o acontecimento. Tenha uma ótima semana!

Londrina repudia comentários racistas de dois profissionais da imprensa goiana

Comentarios Recentes
Procede que Romes Xavier e Vinícius Silva foram demitidos mesmo ao invés de serem afastados
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
http://apaixonadosdoradio.com.br/noticias/noticia/id:451;radialistas-sao-demitidos-apos-comentarios-racistas-sobre-cabelo-de-jogador.html
Procede não. Foram só afastados mesmo.