Na tarde desta terça-feira,1 de junho, o Governo Federal confirmou a realização da Copa América no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos em suas redes sociais.
Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Cuiabá-MT e Goiânia receberão as partidas da competição. A Conmebol, que é responsável pela organização da Copa América ainda não divulgou a tabela de jogos que serão realizados sem a presença de torcedores.
Em Goiânia, as partidas devem ser realizadas no Estádio Olímpico, no Centro, e no Antônio Accioly, no Bairro de Campinas. A Conmebol não confirmou, mas a final da competição dever ser disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A Copa América será realizada no Brasil após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição devido a pandemia do novo coronavírus. A Conmebol anunciou que o Brasil seria sede dos jogos na última segunda-feira (31).
Em nota à imprensa, a assessoria da Prefeitura de Goiânia destaca que o prefeito Rogério Cruz é favorável a realização da competição. Segundo a nota, os protocolos adotados são “seguros”. A nota diz ainda que o governador de Goiás , Ronaldo Caiado, conversou ao telefone com Cruz sobre o assunto nesta tarde.
Leia nota da Prefeitura de Goiânia à imprensa:
O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia.
