Globo e SporTV reforçam time de comentaristas para Olimpíadas de Tóquio

A dois meses do início das Olimpíadas de Tóquio, a Globo e o SporTV reforçaram o time de comentaristas para a cobertura do evento. A partir de 23 de julho, medalhistas e atletas olímpicos vão dividir suas experiências e analisar as competições com o público, enriquecendo as transmissões e a cobertura especial em todas as plataformas do Grupo Globo.

No digital, os assinantes do pacote Globoplay + canais ao vivo terão à disposição toda a cobertura do SporTV e da TV Globo, para assistir onde e quando quiserem. O ge.globo trará todos os detalhes dos Jogos, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos.

A cobertura do vôlei de quadra, que já conta com Fabi, Nalbert, Carlão, Tande e Marco Freitas, terá o reforço de três campeões olímpicos: o ex-líbero Serginho, dono de quatro medalhas olímpicas e bicampeão em Atenas 2004 e Rio 2016; e as centrais bicampeãs olímpicas Fabiana e Thaísa.

O técnico Bernardinho apresentará, ao lado do jornalista Marcelo Barreto, o programa “Ohayo Toquio”. O termo significa bom dia em japonês e abrirá diariamente as transmissões do SporTV. No vôlei de praia, o reforço é Talita, que disputou os Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

No basquete, Janeth Arcain, medalhista de prata e bronze em Olimpíadas, se junta a Hortência nos comentários do basquete feminino. Para o masculino, o ex-jogador e hoje técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, se junta a Marcelinho Machado.

As transmissões da ginástica artística recebem o reforço do bicampeão mundial e medalhista olímpico Diego Hypolito, que dividirá a missão com a campeã mundial Daiane dos Santos. No judô, Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial, se une aos também medalhistas olímpicos Flávio Canto e Leandro Guilheiro.

O boxe terá comentários de Robson Conceição, o primeiro campeão olímpico do Brasil no esporte, além de Acelino “Popó” Freitas e Daniel Fucs.

Na natação, o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges ganha a companhia de Thiago Pereira, maior medalhista pan-americano da história e prata nos Jogos de Londres 2012, e de Joanna Maranhão, dona da melhor colocação de uma brasileira nos Jogos, com o quinto lugar nos 400m medley em Atenas 2004.

No atletismo, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer integrará o time de especialistas ao lado dos ex-velocistas Claudinei Quirino e Edson Luciano, medalhistas olímpicos de prata no revezamento 4x100m de Sydney 2000.

Estreantes no programa olímpico em Tóquio, surfe e skate também contarão com astros no time de comentaristas. Miguel Pupo e Alejo Muniz darão suas impressões sobre as disputas do surfe, enquanto Bob Burnquist, maior medalhista da história dos X-Games, analisará as disputas do skate.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.