Prefeito de Goiânia volta atrás e descarta liberar torcida na final do Goianão

Na última sexta-feira,14, Rogério Cruz abriu a possibilidade de liberar a presença de torcedores

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republianos), que levantou a possibilidade de liberar a presença de torcedores na final do Campeonato Goiano na última sexta-feira,14, voltou atrás e descartou a medida nesta segunda-feira,17.

Em uma live, ele disse que gostaria que a última partida do Goianão entre Vila Nova x Grêmio Anápolis no próximo domingo, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, tivesse público, mas pontuou que não é o momento

Rogério Cruz disse que desejava “ver o público nas arquibancadas, torcendo, gritando … mas infelizmente, devido ao momento em que estamos vivendo na pandemia, ainda não estamos confortáveis”. O prefeito lembrou que a economia está retomando suas atividades aos poucos e que a “pandemia ainda está aí”.

A possibilidade de liberar torcida na final do Goinão dividiu opinião de torcedores e comentaristas esportivos no final de semana. Durante a cobertura da primeira partida, alguns profissionais da imprensa defenderam a liberação do público. Outras já foram contrários.

Nas redes sociais, os torcedores também discutiram o assunto. Muitos alegam que quase todas as atividades econômicas foram retomadas e que não vêem problema em liberar a presença de público nos estádios.

Ao final da partida Grêmio Anápolis 1 x 1 Vila Nova no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o diretor de comunicação do Vila Nova e presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Rompario Policarpo, disse à imprensa que gostaria de ver a torcida fazendo um “belo espetáculo nos estádios”, mas que ainda não é o momento certo, pois a “pandemia ainda não acabou”.

Policarpo lembrou que sua mãe e um irmão estão internados na UTI vítimas da Covid-19.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.