O radialista João Sobreira Rocha, de 74 anos, morreu vítima da Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (23), em Goiânia. Ele trabalhou por 45 anos na Rádio Universitária da UFG e se tornou uma das vozes mais marcantes do veículo. Segundo colegas, ele trabalhava normalmente até os programas serem suspensos por causa da pandemia do coronavírus, quando começaram a ser transmitidas reprises.
Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Sobreira deixa esposa, três filhos e netos.
Em nota, a Rádio Universitária informou que João recebeu tratamento no Hospital de Campanha no Enfrentamento à Covid-19 (HCamp) de Goiânia e lutava contra a doença desde o dia 9 de abril.
Várias pessoas que o admiravam e conheciam compartilharam nas redes sociais orações e torcidas pela recuperação dele durante o período que esteve internado.
Sobreira esteve à frente de diversos programas marcantes do veículo, como Seresta, Jovens Tardes de Domingo e o BeetleMania, que era focado em curiosidades e música dos Beetles. Quem o acompanhava prestou homenagens a ele em mensagens de saudade pelas redes sociais.
Além de fazer história na Rádio, Sobreira também fez carreira na aviação, tendo sido gerente na empresa Varig entre 1968 e 2002. Colegas e amigos desta época também publicaram homenagens emocionadas a João.