Assunto foi um dos temas da sessão ordinária desta quarta-feira,7 de abril, em que se comemora o Dia do Jornalista no Brasil
Na última terça-feira,6, a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) protocolou requerimento junto ao Governo de Goiás solicitando que radialistas e jornalistas sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19. O documento foi encaminhado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.
“Já perdemos vários amigos trabalhadores da comunicação e eles devem também ser prioridade”, afirmou nesta quarta-feira,7, durante apresentação de matérias em sessão ordinária.
Huberto Aidar (MDB), que trabalha em rádio há décadas, pediu para fazer uso da palavra e defendeu que jornalistas sejam vacinados prioritariamente.
“A informação é ferramenta fundamental para que as pessoas se conscientizem da gravidade dessa doença. São esses jornalistas que estão na linha de frente, na porta dos hospitais, entrevistando médicos e enfermeiros, cobrindo a irresponsabilidade de muitos, que aglomeram. Sem contar, que se tratam de um número pequeno de pessoas, se comparadas a outras profissões”, destacou Aidar.
Dia do Jornalista
O tema ganhou repercussão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) neste 7 de abri em que é comemorado o Dia do Jornalista no Brasil.
Comentarios Recentes
Essa Adriana Accorsi tá de brincadeira!
Já vacinaram os usuários de transporte público???
Existem pessoas mais expostas do que essas?