Na noite desta terça-feira,6, morreu, aos 66 anos, vítima da Covid-19, o ex-deputado estadual pelo Estado de Goiás e pai do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha (MDB). Ele estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o último dia 21 de março.
Liosmar Evaristo, Sr. Léo, nasceu no dia 29 de novembro de 1954 em Inhumas-GO. Ao longo de sua carreira política, ele foi vereador em Aparecida de Goiânia entre 1989 e 1982. Depois, foi secretário de Finanças de Aparecida entre 1992 e 19994. Léo Mendanha também foi deputado estadual entre 1995 e 2003.
Em toda carreira política, Léo Mendanha foi um fiel ao MDB (antigo MDB).
Na noite desta terça-feira,6, vários políticos manifestaram pesar pela morte de Léo e para com a família Mendanha. Entre eles, nas redes sociais, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (Dem) escreveu. “Foi com muita tristeza que recebi a da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha [ primeira-dama] e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor. Contem com a gente. #luto”, disse.
Covid-19
Praticamente toda família Mendanha foi contaminada pelo novo coronavírus. Além do patriarca, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, dois filhos menores e a primeira-dama, Mayara Mendanha, também foram diagnosticados com a doença.
Gustavo, que testou positivo no dia 24 de março, está internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida, desde o dia 1º de abril.
Hoje, a assessoria de imprensa do prefeito divulgou a notícia de que ele testou negativo para Covid-19. Ele, no entanto, segue internado em reabilitação.