Propaganda de time com mulher de biquíni divide opiniões; veja!

Seguidores do clube criticaram e elogiaram a campanha publicitária postada nas redes socias nesta terça-feira,23

Nesta terça-feira,23, uma propaganda nas redes sociais do Sampaio Corrêa dividiu a opinião dos internautas que seguem o clube Maranhense nas redes sociais.

Na postagem, que anuncia desconto de 12% para sócios torcedores em um motel, aparece a foto de uma mulher de biquíni com a camisa do clube. “Quem é sócio torcedor do Sampaio, bate um bolão”, anuncia a legenda.

Vários seguidores do clube criticaram a iniciativa. “Que vergonha! Evoluem… já estamos em 2021. Tratar mulher como objeto dessa forma é um retrocesso”, comentou um internauta. Outro seguidor também entendeu que a peça publicitária denigri a imagem feminina. “Avisando que estamos em 2021 e objetificar corpos femininos além de cafona, está totalmente descredibilizando as mulheres. Péssimo!!!”, disparou.

Um site de notícias que publicou reportagem apontando as críticas recebeu vários comentários favoráveis ao post. “Ótima campanha, poderia virar moda.. nada demais, parabéns Sampaio correia”, escreveu um leitor.

“Parabéns Sampaio, continue assim, o futebol raiz ainda vive!” e “Não há nada demais na propaganda! Parabéns ao Clube e à moça da propaganda! Quem critica não assiste novela??? Quem critica não assiste filme??Quem critica não vê BBB??”, foram algumas manifestações a favor da campanha.

Com a repercussão da postagem, o clube postou horas depois um cartão com a frase “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Em nota , o Sampaio Corrêa disse que a postagem trata-se de uma campanha publicitaria de um patrocinador e confeccionada pelo parceiro comercial. A assessoria também destacou todo respeito pela mulher.

Segundo o UOL, o Sampaio Corrêa será notificada pelo Procon do Maranhão para retirar a propaganda da internet. “Sobre a publicidade misógina e claramente abusiva do Sampaio Corrêa, comunico que o Procon Maranhão irá notificar o clube para retirar imediatamente a peça publicitária e seguirá com processo administrativo para sanção e reparação sobre danos coletivos causados com a prática” escreveu em uma rede social a presidente do Procon do Maranhão, Karen Taveira Barros.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.