
Guinther Rodrigues
Morreu no último domingo,14, aos 54 anos, vítima da Covid-19, em Caiapônia-GO, o radialista Guinther Rodrigues dos Santos. Bastante conhecido na cidade ele trabalhava no rádio desde a década de 1980.
O cronista havia testado positivo para Covid-19 na semana passada, estava se recuperando em casa, mas com piora no quadro clínico foi transferido para o Hospital Adão Nazir Martins Silva para tratar uma infecção pulmonar. Guinther, que foi entubado, não conseguiu vaga em um leito de UTI e morreu no domingo.
O radialista, que segundo amigos, era apaixonado por futebol deixa esposa e um casal de filhos. O corpo foi sepultado logo após a morte do jornalista e não houve velórios. Em nota, a Rádio Serra Azul lamentou a morte do funcionário.
Leia nota na integra da Rádio Serra Azul
É com muito sentimento que a rádio Serra Azul comunica a perda de um profissional da comunicação. Guinther Rodrigues dos Santos, locutor e jornalista, começou suas atividades nos anos 80. Deixou um legado incontestável pela seriedade e responsabilidade jornalística, sempre preocupado em levar até os ouvintes a notícia pura e verdadeira. Que você esteja num bom lugar e sua família seja forte neste momento difícil.

Américo Antunes
Também morreu no final de semana vítima de Covid-19, o radialista Edy Robe da Rádio Vale da Serra em São Luiz de Montes Belos-GO. Nas redes sociais, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG), Lucimar Augusto, lamentou a morte. “Como todos que conheceram o Edy estou muito sentido e espero que Deus conforte aos amigos, familiares e o receba no plano espiritual…”, escreveu.
Ainda de acordo com Lucimar Augusto, Edy, que era diretor da ACEEG, foi um profissional que “valorizava” a categoria. O presidente da instituição ainda definiu o radialista como “amigo” e “gigante da comunicação”.
