O governo de São Paulo anunciou hoje a restrição completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol, no estado. A medida faz parte da fase emergencial do Plano São Paulo, com mais restrições no combate à pandemia da covid-19. Desta forma, o Paulistão será paralisado a partir da próxima segunda-feira (15). A fase emergencial vai de 15 a 30 de março.
“Esclareço que, para este final de semana, as partidas programadas estão preservadas, porque acontecem sábado e domingo. A interrupção será feita a partir do dia 15, por 15 dias, até dia 30”, disse o governador João Doria (PSDB).
Os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) estudam alternativas para que a bola não pare de rolar no Paulistão. A primeira opção que surgiu em conversas preliminares foi usar o Rio de Janeiro como nova sede.
A Globo manterá em sua programação a exibição de seu jogo de estreia do Paulistão na TV aberta neste ano. A emissora vai mostrar Palmeiras x Ferroviária no próximo domingo (14), a partir das 16h, com narração de Cléber Machado.
A TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo em Goiás vai transmitir Aparecidense x Goiás, às 16h, para todo estado. A partida é válida pelo Goianão 2021 e terá a narração de Alex Rodrigues.
