Santillo estava internado em um leito de UTI para tratar uma embolia pulmonar após contrair Covid-19
Morreu na manhã desta terça-feira,9, aos 81 anos, o ex-prefeito de Anápolis, empresário e jornalista Adhemar Santillo. Ele estava internado em um leito de UTI do Hospital Evangélico Goiano para tratar de uma embolia pulmonar após contrair Covid-19. Natural de Ribeirão Preto-SP, ele chegou em Anápolis ainda criança com a família em 1942.
Ao longo de sua vida, Adhemar Santillo foi deputado estadual, federal e prefeito de Anápolis por dois mandatos. Também foi secretário de Educação de Iris Resende, em 1983. Ele era irmão do ex-governador de Goiás , Henrique Santillo também já falecido.
Na imprensa, era o atual dono da Rádio Manchester 93,3 FM onde, inclusive, ainda trabalhava diariamente apresentando o jornal Notícias da Manchester.
Em nota, a Rádio Manchester lamentou a morte de Santillo, afirmando que os funcionários não o consideravam como “patrão”, mas sim como um “amigo”. No comunicado, ele ainda foi descrito como “um homem gentil de coração enorme”.
Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira lamentou a morte do ex-prefeito. “Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ex-deputado Adhemar Santillo, que morreu aos 81 anos nesta terça-feira, 09, devido a complicações da Covid-19”, escreveu o parlamentar.
