As restrições adotadas pelas prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) que visam a reduzir a circulação do coronavírus (Sars-CoV-2) devem continuar valendo por pelo menos mais sete dias. Os gestores municipais das localidades se reuniram durante todo este sábado (6) e ficou acertada a continuidade das ações para restringir a circulação de pessoas, a manutenção do transporte coletivo rodando. Também ficou definido que haverá maior fiscalização para o cumprimento das determinações.
Os municípios devem editar novos decretos neste domingo (6). A prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou nota informando que as medidas restritivas devem ser mantidas por mais sete dias. No texto, a administração da cidade afirma que após este período, vai adotar o modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional.
Os prefeitos dos municípios da RMG estiveram reunidos durante todo este sábado para tratar da manutenção das normas que restringem o funcionamento do comércio, indústria e serviços bem como do funcionamento do transporte coletivo. Os gestores sofrem grande pressão do setor produtivo para flexibilizar as medidas. Conforme site de O Popular mostrou, lojistas sugeriram a volta das atividades, porém sem a circulação dos ônibus.
Fonte: O Popular