RBC FM estreia nova programação a partir de 1º de março

Dividida em três grandes blocos, nova grade da emissora vai privilegiar noticiário de forma contextualizada

O ouvinte da RBC FM vai sintonizar, a partir da próxima segunda-feira (1º de março), uma programação completamente reformulada na rádio. O mote da nova grade será muita informação com contextualização e análise em três grandes blocos ao longo do dia. E tudo transmitindo pelas ondas do rádio e também pela internet, com destaque para as redes sociais da emissora.

E a música, carro-chefe no dial da RBC até então, diz o gerente Fernando Losi, vai ganhar um novo conceito na rádio. “Estamos na era do streaming, da música ouvida da forma e do jeito que a pessoa quer. Então, o que vamos oferecer ao ouvinte é mais informação, contextualizada e bem analisada”, afirmou Losi sobre a nova grade, que vai destacar o radiojornalismo de forma diversificada e dinâmica ao longo de toda a programação.

A ênfase será num noticiário variado, falando de política, economia, cultura, notícias de governo, de Goiás, do Brasil e do mundo e os fatos do dia a dia tratados com profundidade. “A música também estará presente, mas agora tratada de forma diferente e ela mesma também terá mais informação”, complementou Losi dizendo que as músicas tocadas na rádio passarão a ter mais informações sobre autor e intérprete e novidades do artista.

Com a TBC

Serão três grandes blocos de quatro horas cada por dia. Entre eles, haverá ainda 13 programetes de até dois minutos com notícias e dicas de economia, saúde, turismo, cultura, lazer e outros do tipo prestação de serviço. O primeiro bloco será o Primeiro Tempo, a partir das 8h, sob o comando do apresentador Augusto César. Às 14 horas, entrarão em cena as apresentadoras Riva Kran e Yara Galvão para o Segundo Tempo, que vai até às 18h, com muita informação e dinamismo no estúdio. Os programas serão gravados ao vivo e poderão virar podcasts para alimentar os canais da emissora na internet.

Ao meio dia, informa Losi, entrará no ar também na segunda-feira, 1, mais uma novidade da Agência Brasil Central (ABC). Estreia o telejornal Jornal Brasil Central, que será produzido do novo estúdio da rádio e transmitido simultaneamente com a TV e canais de redes sociais.

Logo após o novo telejornal, entra em cena, também de forma simultânea nas duas emissoras, um novo programa de esporte, mas com um toque mais humorístico. É o Brasil Central Esportes, apresentador por Daniel de Paula, Lucas Nogueira e Delesmano Alves. Essa novidade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 13h30.

“Tudo isso está sendo possibilitado pelo nosso novo e moderno estúdio, onde contamos com o V-Mix, um software de edição que congrega áudio, vídeo e texto. É por ele que vamos transmitir também para as redes sociais da rádio, no YouTube, Instagram e Facebook”, informa o gerente ressaltando o ganho de qualidade na captação, edição e distribuição digital dos conteúdos.

O terceiro e último bloco do dia começará com o Confusão, programa comandado por Antonio Leal das 18h às 19h, num misto de informação e entretenimento. Depois da pausa obrigatória para transmissão da Voz do Brasil, programa obrigatório do governo federal, as novidades da RBC se encerrarão com o programa Arte Com Arte, que vai das 20h à meia noite, mistura gravada de música e poesia de grandes artistas brasileiros.

O novo estúdio da RBC FM proporcionou uma área sete vezes maior do que o antigo espaço. São 32 m² com novo tratamento acústico, equipamentos de ponta em áudio e vídeo. O novo estúdio abriga equipes inteiras (técnicos, produtores e apresentadores) e também entrevistados, integrando as equipes com conforto e segurança. O estúdio foi inaugurado em dezembro último pelo governador Ronaldo Caiado.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. O perfil dos ouvintes de FM é voltado mais para pessoas que gostam mesmo é de escutar música, muita música. Concordo com o fato de trazer notícias, mas desde que sejam curtas e objetivas para não cansar o ouvinte. Atualmente as manhãs da RBC FM é de jornalismo voltado principalmente para o atual governo do estado de Goiás. Só acesso o site do Tudo Rádio pra ouvir a rádio a partir das 10h que começa tocar música. Aliás, passou da hora da emissora ter um aplicativo pra quem tá fora de Goiânia como eu sintonizar. Quanto as informações referentes aos compositores das canções acho super válido, mas não é nenhuma novidade a JB FM do RJ por exemplo faz isso há anos. Outra coisa que poderia melhorar muito é a playlist que tem tanta música em inglês. Melhor seria priorizar a MPB e os artistas goianos que tem pouco espaço na programação.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.