Marcado para iniciar no dia 28 de fevereiro, o Campeonato Goiano de 2021 terá um novo formato, mais reduzido, com 16 datas, e com o último jogo marcado para 23 de abril. Na primeira fase, os 12 times serão divididos em dois grupos de seis, com 10 rodadas – jogos de ida e volta entre as equipes do próprio grupo. Na primeira rodada, os finalistas do Goianão 2020 terão seus jogos adiados.
Na fase inicial, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a fase final, enquanto o pior colocado de cada chave será rebaixado para a Divisão de Acesso. Nos confrontos das quartas de final, os grupos se encontram entre primeiro contra o quarto e segundo contra o terceiro. A fase final inteira – quartas de final, semifinais e finais – também serão disputadas em jogos de ida e volta.
Confira os grupos do Goianão 2021
Grupo A: Anapolina, Anápolis, Atlético, Crac, Goiânia e Grêmio Anápolis
Grupo B: Aparecidense, Goianésia, Goiás, Iporá, Jaraguá e Vila Nova
*Itumbiara e Jataiense substituirão as duas equipes rebaixadas do Goianão 2020
Goianão 2020
A retomada da edição da atual temporada acontecerá no próximo mês, com mais cinco datas. As duas últimas rodadas da primeira fase estão marcadas para os dias 13 e 20 (ou 27) de janeiro, enquanto a fase final terá os jogos das quartas de final em 4 de fevereiro, as semifinais em 11 de fevereiro e a final em 20 ou 28 de fevereiro, a depender das equipes envolvidas na decisão e os seus respectivos calendários no Campeonato Brasileiro.
Em relação as transmissões das partidas, o presidente André Pitta garantiu que que os jogos serão transmitidos. “Temos contratos com a TV para 2021, estamos estudando como fazer também as transmissões do campeonato de 2020. Possivelmente esses jogos serão transmitidos sim, através de plataformas digitais na quartas-feiras e nos finais de semana na TV aberta“.

Fonte: Sagres 730
