Maguito Vilela chorou ao saber que foi eleito prefeito de Goiânia

Durante reunião com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (30), Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela e presidente do MDB em Goiás, disse que o pai acordou da sedação e recebeu na noite de ontem (29), a notícia de que foi eleito prefeito de Goiânia no 2º turno. De acordo com Daniel, uma enfermeira que cuida de Maguito informou que “escorreram lágrimas” do prefeito eleito ao saber da notícia.

No entanto, ainda segundo informou Daniel, por conta do medicamento que Maguito está usando, é possível que após algumas horas, a memória curta seja perdida e ele não se recorde da informação. “Ao longo da noite foi tirando mais a sedação, ele teve uma noite bem tranquila, os níveis dos marcadores da capacidade pulmonar dele estão bem positivos”, disse Daniel. Segundo ela, estas informações foram repassadas na manhã desta segunda-feira.

“Ele iniciou um processo de 12 horas em que eles buscam aferir a instabilidade dele. Se ele mantiver assim, tira-se completamente a sedação, ele está com o mínimo de sedação”, disse Daniel Vilela à Rádio Bandeirantes Goiânia. Maguito foi eleito com 52,60% dos votos em Goiânia neste segundo turno.

Maguito Vilela é eleito para a Prefeitura de Goiânia (GO)

Os eleitores de Goiânia (GO) elegeram Maguito Vilela (MDB) para a Prefeitura da cidade, com 277.497 votos válidos (52,60% do total). Vanderlan Cardoso (PSD) perdeu a disputa, com 250.036 votos válidos (47,40%).

Foi registrado o comparecimento de 614.272 eleitores (63,25%) às urnas. O total de votos em branco foi de 26.193 (4,26%), e os votos nulos contabilizaram 60.546 (9,86%). O índice de abstenção foi de 36,75% (356.949).

Esta foi a primeira vez que Maguito Vilela concorreu à Prefeitura de Goiânia. Aos 71 anos, o advogado de profissão já foi eleito vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador e prefeito de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Nas Eleições 2020, concorreu pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (PTC/Patriota/MDB/PMB/PL/Republicanos/PCdoB). Seu vice é o atual vereador Rogério Cruz (Republicanos).

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.