Candidato à Prefeitura de Anápolis Valeriano Abreu agride jornalista da Rádio 96 FM

O candidato à Prefeitura de Anápolis pelo PSL, Valeriano Abreu, será processado civil e criminalmente após agredir um jornalista da rádio 96,3 FM Anápolis, segundo afirmou, Carlos Roberto Alves de Sousa, diretor comercial da Fundação Frei João Batista Vogel, da qual a emissora faz parte. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (14). O momento da agressão foi registrada em vídeo.

As imagens mostram Valeriano em estúdio da rádio, sentado, quando o produtor Weber Witt pede a ele que se retire. O candidato guarda alguns pertences em uma pasta e se levanta. Em determinado momento parece haver um princípio de discussão entre os dois, até que, próximo à porta, Valeriano desfere uma cotovelada no rosto de Weber.

Ao site do Jornal O Popular, Carlos Roberto contou que Valeriano teria se incomodado com uma pergunta feita durante uma entrevista realizada na emissora. “Ele não gostou da pergunta e nesse momento ofendeu toda a equipe. Disse que era rádio vendida, ficou nervoso, mas continuou a entrevista normalmente”, conta.

Carlos Roberto relata que a confusão mostrada no vídeo aconteceu quando Weber pediu que Valeriano deixasse o estúdio para poder dar continuidade à programação da emissora. “O programa tem duas partes. Na primeira tem a entrevista com os candidatos, e na segunda, o noticiário normal. O produtor pediu que ele se retirasse e abriu a porta do estúdio, mas na hora de sair, Valeriano acerta com o cotovelo o olho do rapaz”, diz.

O diretor comercial afirma que a confusão continuou em seguida, com a equipe de Valeriano supostamente proferindo ameaças a Weber. Apesar do ocorrido, o jornalista sofreu apenas um ferimento leve.

De acordo com Carlos Roberto, Weber registrou um boletim de ocorrência, passou pelo exame de corpo de delito e vai acionar Valeriano criminalmente e civilmente pela agressão.

Veja o momento da agressão:

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.